Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Saladas e molhos / Salada de macarrão com frango desfiado, rúcula e tomates

Salada de macarrão com frango desfiado, rúcula e tomates

wpid-img_20121203_094557.jpg

A salada de macarrão é uma opção refrescante e completa para uma refeição em dias quentes. Além de saborosa e colorida, um pouquinho de sour cream dá um toque especial ao prato.

Macarrão curto
200g. de frango cozido e desfiado
2 colheres de sopa de cebola desidratada
1/2 colher de sopa de alho desidratado
1/2 colher de sopa de ervas finas desidratadas
5 tomatinhos cereja cortados ao meio
Folhas de rúcula
Sour cream
Azeite e sal a vontade

Coloque para ferver a água para cozinhar o macarrão. Em uma tigela, misture a cebola, o alho e as ervas. Quando a água já estiver quente, coloque uma quantidade suficiente para cobrir os temperos desidratados e, no restante, cozinhe a massa al dente e deixe esfriar espalhada em um recipiente grande (como uma assadeira, para não grudar).

Quando os temperos estiverem reidratados, misture o frango e leve à geladeira. Na hora de servir, envolva o macarrão com o frango temperado. Arrume em um prato as folhas de rúcula, a massa, os tomatinhos e tempere com azeite e sal. Coloque um pouco de sour cream por cima e delicie-se.

Nota: usei alho e cebola desidratados pois estava com preguiça de descascá-los e cortá-los e depois ficar com cheiro nas mãos, mas você pode usar 1/2 cebola e um dente de alho pequeno.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram