Você está aqui:  / Matinais / Reaproveitamentos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Frittata à italiana

Frittata à italiana

wpid-img_20121205_124532.jpg

Na minha memória afetiva, cresci comendo frittatas com os mais diferentes ingredientes (muitas vezes sobras de outras refeições). Por isso, acho que é uma das receitas mais versáteis que conheço pois sempre fica boa, independente dos complementos disponíveis na geladeira: com legumes e vegetais, queijos ou carnes já cozidas.

Um almocinho leve, um lanche rápido, um jantar fácil ou um café da manhã caprichado. Não importa o momento, uma frittata é sempre uma ótima opção!

Frittata à italiana

2 ovos
2 claras
1 xícara de folhas de espinafre rasgadas
6 tomatinhos cereja
2 colheres de sopa de queijo ralado
1 cebola pequena picadinha
1 dente de alho picadinho
Azeite e sal a vontade

Em uma tigela, bata os ovos e as claras. Reserve.

Aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola em uma frigideira ou panela com tampa. Quando estiverem dourados, coloque o espinafre e deixe murchar. Acrescente os tomatinhos inteiros, o sal, deixe começarem a amolecer e mexa bem.

Derrame os ovos batidos sobre a frigideira e misture o queijo ralado. Tampe e deixe por mais ou menos 10 minutos até o centro estar cozido mas ainda macio.

Lembre-se de que esta é uma sugestão e que você pode substituir o espinafre, tomatinhos e queijo ralado por o que estiver disponível: frango assado desfiado, legumes ou verduras refogados, ricota temperada, carne moída, linguiça, bacon, milho, ervilha, atum, cenoura ralada, azeitonas e até molhos de tomate ou outros. Use a criatividade e crie combinações cada vez mais interessantes. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

10 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram