Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Micro-ondas / Pipoca light no saquinho de pão (microondas)

Pipoca light no saquinho de pão (microondas)

wpid-img_20130309_183553.jpg

Domingo de bobeira na frente da TV sempre bate aquela vontade de beliscar alguma coisa. Em vez de apelar para o brigadeiro, prefira uma pipoca super fácil e sem gordura. Aproveita o intervalo que fica pronto rapidinho! Ah, vai dizer que não deu água na boca? 😉

1/4 xícara de milho de pipoca
1 saquinho de pão com capacidade de pelo menos 1kg.

Coloque o milho dentro do saquinho, que pode ser comprado ou o do pão mesmo, e dobre a ponta umas 3 ou 4 vezes para fechá-lo.

Dica: o saquinho de papel deve ter capacidade de pelo menos 1kg. para que não voe pipoca pelo microondas todo durante o preparo. Geralmente vem marcado no papel, ou então calcule mais ou menos se caberia um pacote de açúcar dentro dele.

Coloque no microondas e acione a tecla “Pipoca”. O tempo depende de cada microondas e às vezes você precisa colocar um pouco mais ou um pouco menos do que o programado, por isso preste atenção nas primeiras vezes em que fizer. No meu, os 3 minutos e 30 segundos foram suficientes, sem pipocas queimadas ou muitos milhos não estourados.

Tire o saco com as pipocas do microondas e abra-o com muito cuidado pois estará quente e saindo vapor. Tempere de acordo com sua preferencia, com molho de pimenta, queijo ralado, tempero completo, caldo de galinha ou bacon em pó etc. Eu coloquei um pouco de lemon pepper e continuou light sem nem precisar de sal.

Esta receita rende uma porção generosa para uma pessoa matar a vontade de comer alguma coisinha. Para assistir um filme acompanhado, por exemplo, pode fazer de 2 a 3 porções (em um saquinho maior, atenção!), tenho certeza de que não vai sobrar! 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram