Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Peixes e frutos do mar / Saladas e molhos / Vegetais / Falso sushi de salmão com abobrinha

Falso sushi de salmão com abobrinha

FalsoSushiDeSalmaoComAbobrinha_CozinhandoPara2ou1

Amo comida japonesa e, depois que descobri que na peixaria do bairro eram vendidos “retalhos” de salmão pela metade do preço, virei freguesa ainda mais fiel. Desta vez saiu um quase sushi que faz as vezes de saladinha ou entrada, lindo para o jantar do Dia dos Namorados — assim começamos mais um Especial.

1 abobrinha pequena
5 colheres de sopa de molho shoyo
3 colheres de sopa de caldo de limão
1 colher de chá de wasabi (pasta de raiz forte)
250g. de salmão sem pele
Alcaparras (opcional)

Lave a abobrinha, corte-a na metade e depois em mais ou menos 8 ou 10 fatias finas no sentido do comprimento com uma faca ou descascador de alimentos (evite usar o centro da abobrinha pois as fatias ficam quebradiças). Reserve.

Misture bem o shoyo com o caldo de limão e o wasabi. Reserve também.

Com uma faca bem afiada, corte o salmão em pedaços pequenos e tempere-os com o molho.

Pegue cada fatia de abobrinha, coloque um pouco de salmão temperado e enrole como um sushi. Arrume os rolinhos em um prato ou travessa, regue-os com o restante do molho e enfeite com as alcaparras.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram