Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Falso cheesecake super rápido e fácil (calorias reduzidas)

Falso cheesecake super rápido e fácil (calorias reduzidas)

wpid-img_20130509_204549.jpg

Confesso que, para mim, a melhor parte da refeição é a sobremesa. Mas como não dá para abusar sempre, meu maior desafio é inventar versões light dos doces preferidos. E, é claro, facilitar o processo ao máximo. Foi assim que cheguei a esse quase cheesecake delicioso, rápido e com calorias reduzidas. Ótima opção para o jantar de 12/06.

Base:
5 biscoitos doces sem recheio ou Cookies super saudáveis

Recheio:
150g. de cream cheese (1 embalagem pequena — pode ser light)
1/2 pote de iogurte natural (pode ser desnatado)
2 colheres de sopa de açúcar (ou o equivalente em adoçante culinário)
1/2 colher de chá de essência de baunilha ou 6 gotinhas de limão

Calda:
+/- 10 morangos* médios
1/2 colher de sopa de açúcar (ou o equivalente em adoçante culinário)
1/4 xícara de água
1/2 colher de chá de raspas da casca de limão

Para a base, triture os biscoitos (eu usei integrais de aveia) em um processador de alimentos ou coloque-os no meio de um guardanapo de pano limpo e quebre-os com um martelo de carne ou rolo de macarrão. Reserve.

Observação: geralmente se mistura manteiga derretida aos biscoitos para que a base fique firme, mas preferi economizar essas calorias e a gordura. Como fica no copo, não faz muita falta.

Misture bem todos os ingredientes do recheio, batendo levemente com um garfo ou fouet até ficar um creme homogêneo. Em dois copos ou tigelinhas transparentes, divida a farofa de biscoitos e cubra com metade do creme em cada um. Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos (se não, a calda afunda quando você coloca).

Para a calda, ferva os morangos* com a água, o açúcar e as raspas de limão até que comecem a se desfazer. Com um garfo, macere-os delicadamente e mexa de vez em quando até engrossar um pouco. Espere esfriar e coloque sobre o creme de queijo.

Sirva em seguida ou conserve na geladeira por até dois dias.

* Se preferir, use outra fruta para preparar a calda: amoras, framboesas, cerejas, essas frutas vermelhas misturadas com o morango, pêssego, manga, maracujá, abacaxi etc. Outra possibilidade é usar ganache de chocolate ou até doce de leite em vez da calda — calorias por sua conta. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram