Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Fondue de chocolate super fácil e rápido

Fondue de chocolate super fácil e rápido

O nome pode sugerir um prato sofisticado e difícil de fazer, mas este fondue de chocolate é super fácil e fica pronto rapidinho.

O trabalho maior é lavar e picar as frutas para acompanhar: juro que qualquer um consegue fazer e impressionar em um jantarzinho romântico ou então matar a vontade de comer uma sobremesa gostosa.

Fondue de chocolate super fácil e rápido

1 tablete de chocolate meio amargo (+/- 170g.)
1 caixinha de creme de leite (200g.)
1 colher de sopa de mel
1 dose de conhaque ou de licor de frutas (laranja, tangerina, morango, cassis, limão etc.) — opcional
Frutas para acompanhar

Corte o chocolate em pedaços não muito pequenos, coloque-o em um refratário e leve-o ao microondas de 30 em 30 segundos, sempre retirando nas pausas para mexer e distribuir o calor igualmente, até derreter completamente.

Misture o creme de leite até ficar homogêneo e adicione o mel e o conhaque/licor, se for usar. Mexa mais uma vez e sirva em seguida acompanhado de frutas frescas ou secas.

Dica: se quiser, você pode fazer com chocolate ao leite, mas o fondue fica bem doce e acaba enjoando. O mel, que entra para ajudar a manter a consistência, adoça o chocolate meio amargo na medida certa.

Como eu não tinha um rechaud para servir, coloquei o fondue em uma tigela e montei espetinhos variados com as frutas (usei morangos, 1 kiwi, 1 maçã, 1 banana nanica e 2 fatias de abacaxi).

Esta receita serve bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram