Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Massa com abobrinha, limão e hortelã

Massa com abobrinha, limão e hortelã

img_20130807_141300_ed.jpg

Está completamente enganado quem diz que devemos evitar ao máximo os carboidratos. Toda dieta balanceada deve conter quantidades equilibradas de cada um dos grupos alimentares: proteínas, vitaminas, sais minerais, água, carboidratos e lipídeos — porque o organismo precisa de todos eles para se manter saudável.

O grande vilão da perda de peso não é a massa de vez em quando, mas a escolha errada do complemento. Experimente esta sugestão extremamente light e deliciosa.

Massa com abobrinha, limão e hortelã

1 porção de massa (de preferência integral)
1/2 abobrinha em rodelas fininhas
1/2 limão espremido
2 ramos de hortelã bem picadinha
2 colheres de sopa de cebola picada
Raspas de limão para servir
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções para ficar al dente. Quando ela estiver quase pronta, comece a preparar as abobrinhas.

Aqueça uma frigideira alta e adicione um fiozinho de azeite. Coloque a cebola para refogar (eu usei da roxa para deixar o prato mais colorido) e, em seguida, acrescente a abobrinha. Mexa bem e, quando começarem a dourar, adicione o caldo de limão (eu usei do siciliano) e a hortelã. Misture, tempere com sal e pimenta do reino.

Escorra a massa e coloque-a na frigideira com o “molho” para envolvê-la completamente. Coloque no prato e distribua um pouquinho de raspas de limão por cima para finalizar.

Este é um ótimo acompanhamento para um peixe grelhadinho, mas combina também com um filé de frango ou de carne, também grelhados.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

  • Priscila Meira

    /

    Que delícia, adoro massas com legumes !!!!
    Bjs

  • luciana c.

    /

    Fica uma delícia mesmo, Priscila. E o melhor: com poucas calorias. 🙂
    bjo

  • Junior Bastos

    /

    “Este é um ótimo acompanhamento para um peixe grelhadinho, mas combina também com um filé de frango ou de carne, também grelhados.”

    Não cara, parem com isso, combina com bicho morto? Porra, combina com nada, isso só ta bom, se quiser adicionar brocolis, meio maço de brocolis já tem a mesma quantidade de proteina que um bife de 250g. Adiciona de sobremesa um pedacinho de abacate, pronto, ja tens quase o dobro de proteina.

  • Luciana C.

    /

    Junior, respeito sua opinião, apoio o projeto Segunda Sem Carne para incentivar que outras opções sejam incluídas na alimentação e as receitas com carne vermelha são minoria aqui. Mas também temos que respeitar quem opta por ingerir a proteína animal. Não é reagindo assim violentamente que vamos convencer as outras pessoas a fazerem o que a gente acredita que seja o correto ou o mais adequado. Entendido? 😉

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram