Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Filé de frango recheado com ricota, tomate e ervas

Filé de frango recheado com ricota, tomate e ervas

img_20130814_133927_ed.jpg

Cansou do franguinho grelhado de sempre? Aqui está uma opção diferente, bonita e deliciosa que não acrescenta muitas calorias à refeição.

Variar o cardápio alimenta também os olhos e garanto que dá só um pouquinho mais de trabalho. 😉

Filé de frango recheado com ricota, tomate e ervas

1 filé de frango grande
3 colheres de sopa de ricota despedaçada
1 colher de sopa de tomate sem semente picadinho
1 colher de chá de ervas frescas picadinhas
1/2 colher de cebola picadinha
1 colher de sopa de páprica doce
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Tempere o frango com sal, pimenta do reino e a páprica. Com um martelo de carne ou um rolo de macarrão, bata levemente sobre ele para que fique um pouco mais fino e mais extenso. Deixe-o descansar na geladeira enquanto prepara o recheio.

Misture a ricota com o tomate, as ervas, a cebola e sal e pimenta do reino. Unte uma assadeira pequena com um fiozinho de azeite e acenda o forno em 220ºC.

Retire o frango da geladeira e coloque a ricota no centro do file. Com cuidado, vá enrolando o filé, formando um “charutinho” e fechando as bordas com o recheio dentro. Você pode amarrar com barbante de cozinha ou então usar palitinhos para mantê-lo fechado (eu usei 4 palitos).

Coloque o frango recheado na assadeira e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos ou até que o frango esteja cozido. No meio do tempo, vire-o. Você pode servir o frango inteiro, mas se fatiá-lo, o prato fica mais bonito. Uma salada bonita complementa o prato que pode ter, também, um arrozinho integral para continuar saudável.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram