Você está aqui:  / Eventos, cursos e afins / Ligações Saborosas: os queijos franceses nas mesas brasileiras

Ligações Saborosas: os queijos franceses nas mesas brasileiras

happy-hour2-hor-Eduardo-Euksuzian

A França possui uma infinidade de queijos deliciosos e, para incentivar o consumo deles também pelos brasileiros, o CNIEL (Centro Interprofissional da Economia Leiteira, em francês) produziu uma campanha, lançada oficialmente ontem.

“Ligações Saborosas — queijo não, fromage sim”, brinca com as palavras em alusão ao romance de Choderlos de Laclos “Ligações Perigosas” e sugere que o queijo francês, quase sempre considerado um produto inacessível, pode ser consumido de maneira informal ou então entrar em uma receita simples, bem do jeitinho que eu gosto!

Campanha queijos

Dizem que há mais de 2.500 variedades do produto no país, mas foram eleitos para iniciarem essa viagem gastronômica no Brasil o Brie, o Camembert, o Emmental, o Comté e o Bleu d’Auvergne. E mesmo eu, como boa admiradora e quase viciada em queijos, não conhecia os dois últimos.

Quem quiser provar esses sabores especiais deve ficar atento pois serão realizadas degustações em duas redes de supermercados: Pão de Açúcar em São Paulo e Zona Sul no Rio de Janeiro. Além disso, acontecerão também três aulas de gastronomia em outubro, novembro e dezembro com o chef Laurent Damiens para ensinar receitas frias e quentes com os queijos contemplados pela campanha. (Prometo que aviso por aqui se tiver alguma informação.)

Por enquanto, você pode curtir a página dos Queijos da França no Facebook para saber das novidades e babar com essas fotos deliciosas. 😉

entrada2-hor-Eduardo-Euksuzian

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram