Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Sanduíches / Tortas e quiches / Tortinhas de queijo com tomate

Tortinhas de queijo com tomate

img_20131027_144855.jpg

Nunca tinha usado massa folhada, mas não sei porque sempre tive uma preguiça dela e fazia careta quando me falavam de alguma coisa com essa massa, que é uma delícia de comer. Mas aí fui ao supermercado e, pela segunda vez, vi um pacote em promoção: comprei. Pensei em fazer uma pot pie, separei os ingredientes e, quando abri o pacote, eram pedaços pequenos de massa. Os planos mudaram, ela foi esquecida na geladeira e acabou virando tortinhas para receber a visita de última hora.

Tortinhas de queijo com tomate

+/- 150g. de queijo em cubos (eu usei o Saint Paulin — Babybel, que derrete rápido)
+/- 15 tomatinhos cereja em cubos
1 colher de chá de azeite
1/2 colher de chá de ervas finas desidratadas
Sal e pimenta do reino a vontade
4 pedaços de massa folhada
4 colheres de sopa de molho de tomate
1 punhadinho de queijo ralado

Tempere o tomate e o queijo com o azeite, as ervas finas, sal e pimenta do reino.

Em uma assadeira, arrume os pedaços da massa folhada e distribua 1 colher de sopa do molho de tomate, deixando as bordas limpas para crescerem. Distribua o queijo com tomate por cima, salpique o queijo ralado e leve à geladeira por pelo menos 20 minutos. Depois disso, leve direto ao forno pré-aquecido em 200ºC por mais ou menos 10 minutos ou até que as laterais fiquem douradas (pode ser mais rápido dependendo do seu forno).

Esta quantidade serve duas pessoas como refeição, com algum complemento (uma salada fica ótimo) ou quatro como entrada ou petisco. Eu acompanhei com folhas coloridas (alface e radicchio) temperadas com um fiozinho de azeite e amêndoas defumadas picadinhas e ganhei elogios. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram