Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Cardápios Especiais / Massas e molhos / Receitas rápidas e saudáveis com macarrão de arroz no Você Bonita

Receitas rápidas e saudáveis com macarrão de arroz no Você Bonita

 

O bifum é um macarrão comprido, semitransparente e com sabor neutro que, por ser feito de arroz e água (sem conservantes), não contém glúten. Como é bem fino, cozinha rapidamente: basta mergulhá-lo por 1 minuto em água fervente — ou seja, um coringa e tanto para quem não tem muito tempo para gastar na cozinha.

As receitas do programa Você Bonita de hoje, transmitido pela TV Gazeta e apresentado pela querida Carol Minhoto, foram todas preparadas com base no macarrão de arroz.

Muito mais conhecido no Brasil como ingrediente da saladinha servida em restaurantes japoneses, pode substituir praticamente todos os tipos de massa e acompanhar qualquer tipo de molho. Confira abaixo as três receitas super rápidas e saudáveis que selecionei para o Você Bonita.

Sunomono (saladinha oriental agridoce de pepino e kani kama)

Quase todos os restaurantes japoneses começam a refeição com uma entradinha agridoce de pepino e kani kama. Decidida a fazer sunomono em casa, comecei uma investigação pelos ingredientes dos potinhos prontos das mercearias e com os garçons — “mas isso é pepino com o quê, moço?” — e descobri o segredo: saquê. Depois de testar as quantidades, missão cumprida! Faça na sua casa também.
Acesse a receita>>> Sunomono (saladinha oriental agridoce de pepino e kani kama)

.

Macarrão de arroz com shimeji

O macarrão de arroz é bastante versátil pois tem sabor neutro. Por isso, dá para abusar dos complementos. Shimeji, shoyo e cebolinha já rendem um prato delicioso, mas com o carboidrato do bifum, a gente tem um prato ainda mais gostoso e nutritivo. Nem preciso dizer que é super rápido e fácil de fazer, né?
Acesse a receita>>> Macarrão de arroz com shimeji

.

Macarrão instantâneo supersaudável (macarrão de arroz bifum com legumes)

Você sabia que os macarrões instantâneos industrializados têm quase a mesma quantidade de calorias e de gordura que uma porção de batata frita? E mais da metade da quantidade de sódio indicada para consumo por dia, mesmo nas versões light? Por isso, sugiro uma alternativa tão rápida e fácil mas muitíssimo mais saudável para seus filhos e para você também.
Acesse a receita>>>  Macarrão instantâneo supersaudável (macarrão de arroz bifum com legumes)

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

  • Cludinha

    /

    nossa muito boa essas receitas amei super praticar e saudáveis blog ótimo vou sempre visitar !

  • Rosana

    /

    Vcs não explicam Como fazer o macarrão de arroz pois fiz segundo a receita da caixa do macarrão, como faço com as Pastas e não deu certo. Ascaixas não explicam tão bem como as pastas italianas,então como fazer? Vcs sabem ou não?

  • Luciana C.

    /

    Rosana, o modo de cozinhar o macarrão de arroz depende muito de marca para marca. Não existe um padrão, por isso a indicação é que sejam seguidas as instruções da embalagem mesmo, ok?
    Desculpe, mas não podemos mesmo indicar um modo de preparo pois ele não funcionaria para todo mundo.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram