Você está aqui:  / Sanduíches / Sanduíche de carpaccio com pesto de rúcula

Sanduíche de carpaccio com pesto de rúcula

img_20140107_214319.jpg

Eu tenho a boa mania de congelar os restinhos das minhas refeições, mesmo apesar de sobrar pouca coisa já que as porções costumam ser pequenas.

Um pouco de filé de frango cozido pode complementar uma salada ou molho de massa, um tiquinho de molho pode deixar um sanduíche mais saboroso, e muitas vezes dá para combinar uma ou outra sobra e ter um prato novo e rapidinho.

Este sanduíche nasceu assim: um tiquinho de Pesto de rúcula com castanha do Pará e algumas fatias de carpaccio da Salada do outro dia viraram o recheio colorido e saboroso de mini ciabattas. Jantarzinho leve e feliz! 🙂

Sanduíche de carpaccio com pesto de rúcula

2 ciabattas pequenas
6 a 8 fatias de carpaccio
2 colheres de sopa de Pesto de rúcula com castanha do Pará (ou pesto tradicional)
Queijo parmesão ralado
Alcaparras

A montagem é super simples. Corte as ciabattas ao meio e doure-as um pouquinho em uma frigideira quente ou grill. Espalhe o pesto sobre as metades, coloque as fatias de carpaccio meio desarrumadas para ficar mais bonito e, por cima, distribua um pouco de queijo ralado e alcaparras.

Se preferir, você pode montar canapés com torradinhas no lugar do pão e usar metade de uma fatia de carpaccio em cada uma. Para finalizar, um pouquinho de queijo ralado e uma alcaparra.

Esta quantidade serve uma pessoa como refeição leve.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram