Você está aqui:  / Como fazer / Entradas e petiscos / Receitas com vídeo / [VÍDEO] Dicas rápidas de como fazer patês

[VÍDEO] Dicas rápidas de como fazer patês

Encontrou aquela amiga que não via há anos e a convidou para jogar conversa fora? Seus amigos resolveram esticar o happy hour na sua casa? Ou o vizinho bonitão tocou a campainha e você não pode perder a oportunidade de convidá-lo a entrar? Nada de pânico porque você não tem nada para servir! Nosso vídeo de hoje mostra que praticamente qualquer coisa que estiver na geladeira pode virar um patê gostoso.

[VÍDEO] Dicas rápidas de como fazer patês

Para a receita da base do patê:
+/- 150g. de ricota fresca (ou cream cheese, creme de ricota)
3 colheres de sopa de requeijão (ou maionese, iogurte, creme de leite)
Sal e pimenta do reino a vontade


Em um processador de alimentos ou liquidificador, coloque a ricota amassada com um garfo ou despedaçada com as mãos, o requeijão e processe até ficar um creme homogêneo.

A essa base, acrescente mais ou menos 2 colheres de sopa de ervas frescas, de parmesão ralado ou de copa rasgado. A quantidade vai depender do gosto pessoal e também do sabor do ingrediente escolhido — o segredo é experimentar e ir adicionando aos poucos até ficar bom para você. Para finalizar, confira se precisa acrescentar sal, pimenta do reino ou algum outro temperinho.

É possível preparar um patê especial com praticamente tudo o que você tiver na geladeira: azeitonas, queijos (parmesão, provolone, gorgonzola, gouda, roquefort etc.), frios (copa, salame, presunto, peito de peru, mortadela, lombo, presunto cru etc.), salsicha cozida, tomates secos, champignons, atum escorrido, dentes de alho…

Separe os restinhos de biscoitos, torradinhas ou grissinis do armário, distribua porções em potinhos charmosos e voilà: você já pode se sentir o melhor anfitrião do mundo! 😉

Esta quantidade serve bem até 4 pessoas como antepasto e pode ser conservada na geladeira em pote bem tampado por até 4 dias.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

10 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram