Você está aqui:  / Blog Editora-Chef / CP2ou1 agora com Intel “inside”

CP2ou1 agora com Intel “inside”

Dispositivos_CozinhandoPara2ou1

Sempre digo que a culinária é apenas um dos meus inúmeros interesses e um outro que também toma outra grande fatia do meu tempo é a tecnologia. Sou totalmente dependente desses apetrechos hi-tech que nos cercam cada vez mais e tenhos crises de abstinência quando fico por um longo período longe do meu celular ou do meu notebook, por exemplo.

Aí você deve estar pensando o que isso tem a ver com o Cozinhando para 2 ou 1, mas esta foi só uma introdução para contar uma grande novidade: fui convidada pela Intel a fazer parte de um grupo de blogueiros que utiliza os produtos com a tecnologia deles na prática, no dia a dia. E o mais legal é que vocês poderão acompanhar essa experiência, que deve ser bem interessante: a ideia é que, com o meu novo tablet com processador Intel, eu tenha mais agilidade para atualizar as receitas e o conteúdo das redes sociais (como compartilhar mais fotos e vídeos rápidos pelo Instagram ou Facebook), e também comece a abordar temas relacionados à importância da tecnologia na cozinha.

Eu fiquei super feliz com essa parceria e espero que seja também interessante para vocês. E, para começar, vou mostrar como o uso do dispositivo com processador Intel já está fazendo diferença pelo menos nos bastidores.

O CP2ou1 nasceu no meu notebook velhinho, que me acompanha desde 2007 (firme e forte, é bom dizer), mas apesar de também ter um processador da Intel, já não tem mais o mesmo fôlego de antes. Com o tablet, uma das grandes diferenças que percebi — além, é claro, do tamanho — é a agilidade para baixar as fotos das comidas e editá-las.

EdicaoFotos_CozinhandoPara2ou1

São pelo menos uns 30 cliques por prato e a seleção/edição das fotos é bem demorada por isso. Depois de selecioná-las, agora consigo cortar ou corrigir a cor em um aplicativo. E depois, subi-las para o servidor acontece em um piscar de olhos, já que consigo compartilhar a conexão com e do notebook. Gente, sério, isso faz uma diferença gigante para quem está aqui do outro lado. Sem contar que no tablet elas ficam ainda mais bonitas com a qualidade gráfica da tela. 😉

Outra mudança do arcaico ao supermodermo é que antes eu fazia todo o planejamento de atualizações do site em um caderninho. Tá, eu sei que já poderia ter adotado qualquer outro meio digital, mas era falta de vergonha na cara mesmo… sempre repetia para mim mesma que a telinha do celular era muito pequena para visualizar o mês todo, que o acesso pelo notebook não era lá essas coisas, mas agora não tenho mais desculpas e já está tudo sincronizado com a minha agenda, embaixo do braço, e com direito a lembretes para não deixar passar as datas das publicações programadas (como as Dicas da Nutri na primeira segunda-feira do mês, os vídeos do nosso canal do YouTube nas quintas e os Top 10 de receitas mais acessadas no último dia de cada mês).

Planejamento_CozinhandoPara2ou1

Uma coisa que acho que vocês nem imaginam é que grande parte dos posts nascem (ou melhor, nasciam) no aplicativo do celular, enquanto esperava um evento ou reunião começar, durante minhas viagens a Mogi para visitar meus pais ou até mesmo esperando pelo almoço no restaurante. Sabe aquele tempinho que sobra e a gente tem de apoveitar? Só que nosso velho amigo Murphy sempre cismava de aparecer bem nesses momentos e deixar a bateria no fim.

Agora, com a tecnologia Intel, o desempenho da bateria é incrível: dá para trabalhar, editar fotos, escrever receitas (e e-mails também), ler, assistir filmes e ouvir música o dia todo e, à noite, na volta para casa, ainda registrar aquelas ideias imperdíveis. Para mim, é um alívio poder contar com isso e não correr o risco de usar o último risquinho de bateria do celular e depois não conseguir fazer uma ligação de emergência.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Camila Duarte

    /

    Que legal Lu! Parabéns pela parceria e pelo seu novo “brinquedo” ! Com certeza nós leitoras vamos amar o fruto de toda essa tecnologia nos posts! Bjos

  • Luciana C.

    /

    Obrigada, Camila!
    Muitas novidades vêm por aí. 😉
    Beijo

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram