Você está aqui:  / Aves / Receitas com vídeo / [VÍDEO] Frango com crosta crocante

[VÍDEO] Frango com crosta crocante

Ultimamente ando meio “de mal” com o frango, dando preferência a outros tipos de proteína (inclusive as vegetais). Mas já que não como muita carne vermelha, às vezes não dá para fugir sempre dele. Por isso, procuro constantemente formas diferentes de preparo para que ele não fique seco ou muito sem graça.

Quando resolvi fazer o Creme de shimeji do vídeo passado, lembrei que a Thais Freitas tinha preparado um frango super especial com uma casquinha crocante e uma cara deliciosa. Pois não é que é super fácil de fazer e o sabor ficou ainda melhor do que eu imaginava? É óbvio que tinha que ganhar um vídeo para o nosso canal no YouTube.

[VÍDEO] Frango com crosta crocante

3 filés de peito de frango sem pele
1 ovo
3 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de panko (ou de farinha de pão)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

.

Comece temperando os filés de frango, de preferência mais gordinhos, com sal e pimenta do reino. Reserve.

Separe em três pratos ou tigelas a farinha de trigo, o ovo e a farinha panko. Pegue cada filé e passe apenas de um lado na farinha de trigo, no ovo e, por fim, no panko. Retire o excesso em cada etapa e coloque sobre uma assadeira.

Aqueça um bom fio de azeite em uma frigideira já quente e doure somente o lado empanado. Coloque os frangos já com a casquinha dourada novamente na assadeira e leve ao forno preaquecido em 180ºC por uns 15 a 20 minutos ou até que o outro lado esteja bem cozido (mas não muito seco).

Sirva acompanhado do Creme de shimeji ou até mesmo com um arroz branco. Esta quantidade serve muito bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram