Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Talharim de ovos com tomatinhos temperados

Talharim de ovos com tomatinhos temperados

TalharimDeOvosComTomateTemperado_Cozinhandopara2ou1

Não confio muito em que elimina completamente os carboidratos da alimentação, mas super entendo quem diminui as quantidades para evitar o exagero. Até mesmo eu tenho preferido outras opções principalmente no jantar — apesar do meu imenso afeto pelas massas.

Apaixonada por reality shows e pelo programa MasterChef, é óbvio que estou acompanhando a versão brasileira todas as semanas. E, em um dos primeiros episódios, algum participante preparou um talharim de ovos e eu fiquei babando. Finalmente, num dia sem muita inspiração, resolvi experimentá-lo em casa.

Adorei a ideia diferente para servir ovos, principalmente porque acaba enganando os olhos de uma apaixonada por macarrão. Para complementar o prato, refoguei tomate com bastante cebola, sem deixar desmancharem muito. Ficou daqui ó!

1 ovo
1 colher de sopa de queijo ralado
1/4 xícara de água
1 tomate em cubos
1/2 cebola em cubos
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

O preparo é bem simples. Comece batendo levemente o ovo com o queijo, a água, sal e pimenta do reino até começar a espumar bem.

Aqueça um fiozinho de azeite em uma frigideira e distribua metade da mistura do ovo para fazer uma omelete bem fininha. Retire-a e faça o mesmo com a outra metade.

ComoFazerTalharimDeOvos_CozinhandoPara2ou1

Com uma faca bem afiada, corte tirinhas das omeletes e arrume-as em um prato.

Na mesma frigideira, refogue a cebola, sem deixar dourar, e acrescente o tomate. Tempere com sal e pimenta do reino, misture bem e coloque sobre o talharim de ovos. 🙂

Esta quantidade serve uma pessoa como refeição leve. Para complementar, prepare uma bela salada de folhas com grãos ou castanhas.

 

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • Sheyla

    /

    Oi, o conteúdo de vocês é realmente ótimo, estou adorando as receitinhas lights principalmente e já indiquei para as meninas da academia! Continuem assim, parabéns e obrigado.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram