Você está aqui:  / Saladas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Salada de couve, tomatinhos e queijo brie com vinagrete de balsâmico

Salada de couve, tomatinhos e queijo brie com vinagrete de balsâmico

Eu gosto tanto de couve que de vez em quando sinto vontade dela — mais ou menos como sinto de comer chocolate. Pode parecer estranho, mas juro que é verdade. E, como moro sozinha, cada vez que compro um maço de couve, ela domina o cardápio por dias a fio.

Como sempre, procuro variar o seu preparo e uma das minhas formas preferidas para servir a couve é crua, em forma de salada. Seu sabor acentuado combina com diversos ingredientes, mas desta vez combinei com a suavidade do brie e o adocicado de tomatinhos e finalizei com um vinagrete rápido de balsâmico. Sou super suspeita, mas para mim ficou perfeito!

Salada de couve, tomatinhos e queijo brie com vinagrete de balsâmico

Folhas de couve
Queijo brie
Tomatinhos cereja

Para o vinagrete de balsâmico:
1/2 colher de vinagre balsâmico
1 1/2 colher de sopa de azeite
1 pitadinha de sal
1 pitadinha de pimenta do reino

Junte as folhas de couve já lavadas e secas, enrole-as e corte tirinhas bem finas com uma faca afiada. Corte também fatias finas do brie e os tomatinhos ao meio ou em quatro partes, dependendo do tamanho.

Arrume a couve no fundo de um refratário e distribua por cima o brie e os tomatinhos. Deixe na geladeira até o momento de servir.

Pouco antes de servir, coloque o balsâmico, o azeite, sal e pimenta do reino em um potinho com tampa e chacoalhe muito bem para emulsificar. Regue a salada antes de comer.

As quantidades vão depender da sua fome e dos outros pratos.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram