Você está aqui:  / Aves / Sobrecoxas de frango empanadas com curry

Sobrecoxas de frango empanadas com curry

Minha irmã me pediu para ser babá dos meus sobrinhos por um dia e, em troca, ofereceu me ensinar uma receita ótima e fácil. Toparia ficar com eles mesmo sem “pagamento”, mas digamos que foi uma boa proposta.

No fim, ganhamos todos: ela, as crianças, eu e vocês, porque este frango fica realmente delicioso, com um sabor diferente mas suave e até minha sobrinha de 5 anos adora.

Sobrecoxas de frango empanadas com curry

3 ou 4 sobrecoxas de frango (podem ser desossadas, e deve ficar bom também com filés)
1 colher de chá de tempero pronto com sal
1 ovo
1 xícara de farinha de rosca
1 colher de sobremesa de ervas finas
1 colher de chá de curry
Azeite a vontade
Margarina para untar

Tire a pele das sobrecoxas e espalhe o tempero pronto sobre elas. Reserve.

Unte uma assadeira com um pouquinho de margarina.

Em um recipiente, misture a farinha de rosca com o curry e as ervas finas. Bata o ovo com um garfo e empane o frango, passando-o primeiro no ovo e depois na farinha temperada.

Arrume os pedaços na assadeira e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por 30 a 40 minutos para ficar dourado e crocante. Após 20 minutos no forno, retire, regue cada sobrecoxa com um fio de azeite e retorne para finalizar o cozimento.

Esta receita com complementos serve duas pessoas sem exageros. Sirva com arroz, chips de legumes ou batatas (fritas, cozidas, noisettes ou palha no forno) e uma salada bonita que tenha grãos. Garanto que vai ser sucesso.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram