Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Frango a rolê recheado com queijo e peito de peru (ou presunto)

Frango a rolê recheado com queijo e peito de peru (ou presunto)

Mesmo quando não aparece por aqui uma boa dose de criatividade, gosto muito de gastar (ou investir) tempo preparando a minha comida. Cozinhar, para mim, é uma pausa na correria do dia a dia, o meu momento de esvaziar a mente e pensar apenas nos detalhes do que estou fazendo: a escolha dos ingredientes, do modo de preparo, de como vou cozinhar cada item etc.

O dia estava atribulado e precisava me “desligar” dos problemas por um pouco mais de tempo do que eu levaria para simplesmente grelhar o frango, então abri a geladeira em busca de inspiração e encontrei queijo e peito de peru. Imediatamente pensei em preparar um Supreme de frango (filé recheado com queijo e presunto, empanado e frito) mas como não teria tanto tempo para todas as etapas (e para lavar todas as louças depois), acabei resumindo a preparação e fiquei com um rolê mais simples — e não menos delicioso.

Frango a rolê recheado com queijo e peito de peru (ou presunto)

2 filés de frango
1 fatia de muçarela (eu usei light)
1 fatia de peito de peru ou de presunto
1 colher de chá de manjericão picado
1 colher de chá de manteiga
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Tempere o frango com sal e pimenta do reino. Com um martelo de carne ou um rolo de macarrão, bata levemente sobre ele para que fique um pouco mais fino e mais extenso (eu coloco um saquinho de plástico ou plástico filme por cima para não sujar o utensílio). Deixe-o descansar na geladeira por uns 15 minutos.

Enquanto isso, corte as fatias de queijo e de peito de peru ao meio e reserve. (Se as suas fatias forem menores que os filés de frango, você pode usar 2 de cada.)

Retire o frango da geladeira, coloque um pedaço de queijo e outro de peru no centro do filé e distribua um pouco de manjericão por cima. Com cuidado, vá enrolando, formando um “charutinho” e fechando as bordas com o recheio dentro. Você pode amarrar com barbante de cozinha ou então usar palitinhos para mantê-lo fechado (eu usei 4 palitos em cada rolê).

Aqueça uma frigideira e derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente umas gotinhas de azeite e comece a grelhar todos os lados dos rolês até que o frango esteja cozido. Eu dourei uma parte e tampei por mais ou menos uns 2 minutos; daí dourei outra parte e tampei de novo — assim o frango cozinha bem por dentro e o queijo derrete.

Uma salada bonita complementa o prato que pode ter, também, um arrozinho integral para continuar saudável.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram