Você está aqui:  / Saladas e molhos / Salada califórnia (com pepino, manga, kani kama e molho tarê)

Salada califórnia (com pepino, manga, kani kama e molho tarê)

saladacalifornia_cozinhandopara2ou1

O fim de semana foi tão bonito em São Paulo que eu não me contive e caprichei na entrada do almoço. E, gostei tanto dela, que achei que valia a pena trazer esta ideia para cá — mesmo que saladas não façam tanto sucesso no inverno.

Acho que não é novidade que sou totalmente fascinada pela culinária oriental, principalmente pela comida japonesa. Por isso, qualquer coisa já é desculpa para puxar a sardinha (ou, neste caso, o kani kama — sorry pela piadinha infame!) para ela. Decidi usar o kani junto com um punhado de alface, mas logo em seguida lembrei da manga e do pepino que estavam na geladeira e não deu outra.

Com a influência do sushi califórnia, montei uma versão mais light e não menos gostosa, que ganhou alguns fios de molho tarê.

Salada califórnia (com pepino, manga, kani kama e molho tarê)

Folhas de alface
Sticks de kani kama cortados em cubos
Manga cortada em cubos
Pepino cortado em cubos (eu só tinha já ralado)
Molho Tarê

Comece montando a base com as folhas de alface. Eu cortei tiras não muito finas para ficar mais fácil de comer com o hashi.

Por cima, distribua o kani, a manga e o pepino, na proporção de sua preferência. Eu usei, para cada pessoa, 2 sticks de kani, mais ou menos 2 colheres de sopa de manga picada e um punhadinho de pepino.

Para finalizar, coloque o molho tarê a vontade (o meu era caseiro — veja AQUI como fazê-lo em casa –, mas já existem embalagens industrializadas à venda nas grandes redes de supermercado). Eu acho que o sabor dele já é suficiente para temperar a salada, mas se quiser, use um pouco de shoyo para deixá-la mais salgadinha.

As quantidades vão variar de acordo com a sua preferência.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram